Momento calmo, momento de paz

Esvazie sua mente, o famoso “empty your mind”, é uma construção complexa. Deixar a mente vazia significa preencher a mente com esse tal vazio. Essa construção é por si só difícil de acontecer.

Tem um número que fala que temos uma média de 70 mil pensamentos por dia. Esvaziar deve ser a tarefa mais difícil do mundo.

Como alcançar o vazio? Sempre vazio pode ser complicado, mas e se for uma combinação de direcionar os pensamentos mais para um determinado assunto que é importante no dia?

Se posicionar em um momento e se encontrar neste momento, parece ser mais fácil. Os outros pensamentos estão ali, mas existe um pensamento mais forte de presença e foco, mesmo que seja por algumas dúzias de minutos ou poucas horas.

Criar atenção pode acontecer por nosso compromisso com o nosso aprendizado, por causa de uma data limite ou até por um boleto.

Então, criar estes momentos de calma, de paz, também é uma forma de criar momentos de presença e de conexão. Queremos estar, queremos nos conectar com o que está presente, com que estiver presente conosco. É olho no olho, é saudade, é amizade.

Você pode optar por não criar momentos de calma, e criar momentos cheios de ruídos e de reclamações. É a sua escolha resolver o problema ou amplificar o problema.

— Daniel Wildt

Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!

2 pensamentos sobre “Momento calmo, momento de paz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s