Todas noites eu faço uma reflexão, mental mesmo, sobre 3 coisas para atenção no dia seguinte e também 3 coisas para agradecer, celebrar.
Por tempos eu ficava no pensamento apenas das 3 coisas para prestar atenção no dia seguinte. E isso é um grande problema. Eu estava vendo somente o copo meio vazio. Estava apenas vendo problemas e sem capacidade de celebrar.
Celebrar e agradecer é uma atividade positiva e não pode acontecer “sem querer”. Precisa ser intencional.
No dia de hoje, certamente eu posso fazer uma lista e dizer que tenho muita coisa que falta, muita coisa para dizer que ainda preciso fazer. O faltar tem relação com atividades e projetos que quero realizar.
Me sinto privilegiado com relação ao que já construí, com relação ao que tenho. E através dos meus projetos e iniciativas, tento apoiar outras pessoas para que possam passar por onde já passei mais rapidamente e com mais consciência do que eu estava na época.
Agora, celebrar e agradecer me parece algo tão importante, que acho que preciso encarar isso quase que como um mantra. E tirar esse limite dos 3 itens. Quase que como sempre agradecer por:
- minha saúde
- meus filhos
- minha irmã
- meus pais
- minha família
- minhas amizades
- as parcerias que tenho para rodar os projetos que executo.
- a possibilidade de eu ser e me manter curioso.
- a vontade que tenho de escrever e me expressar.
O sentimento que envolve todo esse movimento de agradecer é o amor.
Estava refletindo aqui.
Cultivar o amor é parecido com o processo de agradecer.
Precisa ser intencional.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Perguntas e reflexões para trilharmos nossos caminhos, com tranquilidade!