O plano para desistir é mais complicado do que o plano para alcançar.

Pense a respeito da sua vida como algo que se atua em modo contínuo. Você pode escolher interromper alguns projetos e iniciar outros.

Para desistir de algum projeto, venho aprendendo que o plano é mais complicado para alcançar. Meu pensamento envolve algumas características que estou considerando para montar o plano de desistir:

  • Quais as piores coisas que podem acontecer ao desistir?
  • A desistência precisa ser avisada quanto tempo antes do real fim?
  • As motivações para desistir se tornaram um “padrão” no funcionamento ou é algo pontual? Desistir de desistir pode ser uma opção, e normalmente exige mais coragem e um fôlego extra, afinal a frustração pode ficar maior ainda do que a atual.
  • Qual é a primeira atividade a ser feita, que faz você ganhar espaço para poder atuar no plano mais completo para desistir.

Não existe nenhum plano pior do que viver uma vida que você não acredita.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

One response to “O plano para desistir é mais complicado do que o plano para alcançar.”

  1. Avatar de O fazer acontecer e o vale da desilusão – danielwildt
    O fazer acontecer e o vale da desilusão – danielwildt

    […] jogo da jornada e do não desistir eu percebo várias perspectivas. De entender quais não são nossos limites. De entender o tempo […]