A vida é feita de ciclos, de altos e baixos.
Em situações de baixa, a expectativa é de recuperação. Quando em alta, queremos manutenção do que estiver acontecendo.
Estou em um destes momentos de baixa, mas do jeito que está acontecendo, é como se fosse a primeira vez.
Quando estou com alguma situação “nova”, penso em histórias relacionadas que já passei. Tenho pensado em padrões parecidos, exemplo recuperações de lesões e de outros momentos onde a minha frustração estava alta por coisas que eu não poderia fazer.
Para somar, mentalmente existe um cansaço, que me faz nem querer avançar por identificar alguma perda de tempo. Tenho uma necessidade de prevenção no gasto de energia.
Meu estado atual tem sido ficar com as expectativas mais baixa possível para esta retomada, e aceitando o que sou capaz de fazer com a energia presente. Tenho reduzido ciclos de foco, para não criar pressão onde não sei como irei lidar.
Para complicar, tenho algumas entregas que preciso de energia disponível para poder realizar / gravar aulas e produzir materiais. Escrever tem sido uma atividade que me ajuda a organizar as ideias e pensar nas agendas também. Venho criando tempo na agenda para poder descansar e me renovar durante o dia.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!