Se está fora do seu controle, entenda as dependências e deixe para outra hora.

Se você tem um assunto na mão dando ansiedade de um lado, e do outro lado tem você querendo muito resolver… seria importante poder confirmar que você tem controle do assunto. Caso contrário, é somente alimento para frustração.

Controle do assunto significa que você poderia tomar uma decisão neste momento, e essa decisão pode ser colocada em execução na mesma hora e tudo se “resolve” magicamente.

Se não é o caso, e a sua decisão precisa de mais informações, mais perguntas, mais pessoas serem consultadas ou pior, disponíveis para tomar a decisão em conjunto, talvez o momento de decisão não seja o melhor, o mais cuidadoso.

E isso normalmente envolve organizar um outro momento, para que a decisão possa ser evoluída. Antes disso, pense nas dependências.

Você pode querer a decisão sempre para agora, para o amanhã… mas em diversos momentos não cabe só na sua vontade.

O que depende e está no controle é qual sentimento você puxa em seguida: ansiedade por não querer esperar ou paciência por entender que as dependências existentes precisam da sua calma e de tempo para acontecer.

A sua ansiedade nestes casos só vai servir para consumir mais e mais tranquilidade. Vai gerar nervosismo e vai impedir que você veja algo que está bem na sua frente, pedido uma aprovação simples ou ainda uma urgência que está no seu controle para resolver. Entendo que o tal assunto gerador de ansiedade é o que você gostaria de resolver… mas não é o momento dele. Controle é o que você faz a partir do momento que toma consciência dessa informação.

— Daniel Wildt

Extra: encontre JOMO!

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s