Não existe jeito certo de fazer algo errado

Essa é uma frase que eu falei e sigo falando muito na minha vida.
E não que eu me considere um especialista! Ainda erro por afobação, quando deveria refletir mais. E por vezes não percebo que ignorei algum princípio, o que é horrível. Por isso a reflexão contínua é importante. O aprendizado pós reflexão mais ainda.

Quando a gente faz algo que não é adequado, de vez em quando vem o papo de jeito brasileiro e outras metáforas que tentam nos enganar ou tentar validar algo que a gente sabe que não é adequado.

Quando você tem um problema, é possível e necessário pensar em alternativas para resolver. Agora, o desafio é entender quais destas alternativas mantém o seu sistema funcionando e evoluindo. E quais podem levar o seu sistema para um modo não sustentável. De destruição.

Todo sistema tem uma estrutura de equilíbrio e sustentabilidade. Depois de um certo ponto, não adianta mais operar o sistema. O movimento vai ser somente de remediar. Por vezes é melhor reiniciar o sistema, quando é possível. Em outros casos, somente ações beirando o caos conseguem dar conta de recuperar uma determinada situação. Em outras, a única solução é aceitar a morte do sistema.

A busca por sustentabilidade nunca vai errar. Habilita abundância e a possibilidade do sistema seguir existindo.

— Daniel Wildt

Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s