Você tem momentos sem energia. Eu estou em um momento assim. Nada grave, sigo pagando boletos e trabalhando o necessário para poder seguir pagando os boletos.
Agora, tem certas atividades que faziam parte de um “algo mais” que deixaram de ser naturalmente executadas. Algumas delas eu deixei quieto e em algum momento retomarei. Outras, precisei ativar um modo parecido com o modo do piloto automático. Na prática, um esforço extra para fazer o que preciso fazer.
Nem sempre você vai estar com vontade de fazer algo. Nem sempre você vai acordar bem. Pode estar em uma semana com privação de sono, pode estar em momento difícil em algum projeto, ou com alguma relação importante na sua vida.
Não somos robotizados (ainda), logo é importante entender e ter consciência do modo como estamos vivendo e sentindo. Fazer perguntas. No fim, queremos sair do piloto automático. Saber a hora de ativar a rede de apoio, para garantir que estamos passando por momentos de escuta.
Não viva em solidão, construa formas de solitude.
E quando for a hora de forçar o fazer, que seja consciente e com limites.
— Daniel Wildt
Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!
Um pensamento sobre “Sem energia? Ou situações onde o piloto automático pode ser bem recebido?”