Sem energia? Ou situações onde o piloto automático pode ser bem recebido?

Você tem momentos sem energia. Eu estou em um momento assim. Nada grave, sigo pagando boletos e trabalhando o necessário para poder seguir pagando os boletos.

Agora, tem certas atividades que faziam parte de um “algo mais” que deixaram de ser naturalmente executadas. Algumas delas eu deixei quieto e em algum momento retomarei. Outras, precisei ativar um modo parecido com o modo do piloto automático. Na prática, um esforço extra para fazer o que preciso fazer.

Nem sempre você vai estar com vontade de fazer algo. Nem sempre você vai acordar bem. Pode estar em uma semana com privação de sono, pode estar em momento difícil em algum projeto, ou com alguma relação importante na sua vida.

Não somos robotizados (ainda), logo é importante entender e ter consciência do modo como estamos vivendo e sentindo. Fazer perguntas. No fim, queremos sair do piloto automático. Saber a hora de ativar a rede de apoio, para garantir que estamos passando por momentos de escuta.

Não viva em solidão, construa formas de solitude.

E quando for a hora de forçar o fazer, que seja consciente e com limites.

— Daniel Wildt

Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!

Um pensamento sobre “Sem energia? Ou situações onde o piloto automático pode ser bem recebido?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s