Veja você

O ato de reconhecer pessoas pode ser interessante e abrir espaço para um movimento muitas vezes difícil.

Você reconhece você? Você celebra o que acontece com você?

Em exercícios de retrospectiva, um dos formatos mais simples de coleta pode apresentar perguntas como:

  • Continuar: coisas que você faz que valem a pena seguir fazendo. Momento de celebrar! Inclusive você poderia nomear esta coluna como “Celebrar e Continuar”.
  • Parar: algo não está legal. Momento de refletir em como mudar o que está acontecendo, mas espere! Talvez coisas que apareçam com “parar” são motivadas mais importantes ainda de serem interrompidas. Faça escolhas sobre o que mais impacta ou o que mais impede você de melhorar.
  • Iniciar: o que você não está fazendo que precisa da sua atenção. Que tal um primeiro passo? Pode ser uma prova de conceito, pode ser aprender mais sobre um determinado assunto, consumir algum material.

Poder ver o que estamos fazendo e quem estamos sendo é um exercício interessante de ser feito, mas precisa de capacidade de observação. De nada vale rodar algo por rotina, sem habilidade crítica de olhar o que está acontecendo. Organize a cadência para poder fazer isso com espaço interno e cuidado.

Veja você! É um exercício de celebração e de consciência.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s