Tenho certeza que muitas coisas que você faz tem uma característica de escala, para poder atender muitas pessoas e gerar valor para muitas pessoas.
Também tenho certeza que você faz coisas que não escalam. Coisas que são artesanais. É destas que quero falar mais hoje.
Penso em muitas coisas que faço como artesanais. Elas não são cópias. São únicas. São independentes. Elas não escalam por si só. Agora, olhando de longe, podem se organizar como algo escalável.
Se alguém quiser me acompanhar somente neste ano, tem mais de 200 páginas de conteúdo para consumir, só com os escritos presentes aqui. Isso sem considerar outros links relacionados de outros anos. Se somar os vídeos, foram dezenas de vídeos publicados ao longo do ano, que também referenciam vídeos de anos anteriores. Olhando de longe tenho uma máquina de conteúdo, o que me leva inclusive a um dos projetos que é o de crowdfunding, que ajuda a financiar este processo todo.
Agora, olhando bem de perto, tenho apenas 1 artigo por vez sendo feito. Um vídeo sendo feito com foco. Cada um destes ajudando uma pessoa em específico. Feito de forma específica. Artesanal pode ser algo sem muita sofisticação, mas possui um cuidado e presença. Tem tempo disponível para pensar e refletir a respeito. Tem aprendizado. Tem desafio. Tem curiosidade.
O trabalho artesanal tem uma coisa de que a gente sabe que aquilo foi feito de uma forma única. Fazer o que se faz se torna uma experiência.
E saber que foi feito para você, é mais especial ainda.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!