Pessoa com estafa ou estofo?

Estofo tem uma definição que indica garra, fibra, energia.
Estafa é um cansaço extremo, esgotamento.

Não queremos estafa, e queremos pessoas com estofo.

As palavras são próximas, uma linha tênue.
E na vida real, me parece que elas são muito próximas também.

Vejo pessoas jogando tudo o que estão fazendo nas redes sociais, dizendo sobre seus acontecimentos, sobre a vida perfeita que vivem. Sobre tudo o que estão realizando. No zoom da vida real e dos boletos, parecem mais um carrinho subindo uma montanha russa, se preparando para descidas e reviravoltas.

Já fiquei olhando vários dos meus projetos que estão “travados” ou “falhando” e pensando por qual motivo é só comigo que a vida não está fluindo em todos os aspectos.

Confesso que baixo meu consumo de perfis de Instagram e twitter de vidas perfeitas. Costumo seguir mais canais que documentam histórias ou trazem reflexões mais realistas sobre falhas e aprendizados. E sem heroísmos.

Quando me percebo dedicando energia, preciso estar consciente do progresso que realizo. Se tento conectar no sucesso dos outros e questionando algum pontual insucesso, a frustração pode tomar conta e o estofo vira estafa.

A energia vai sendo drenada, e acaba por prejudicar outros projetos. Importante perceber estes momentos. Até para saber também de onde vamos tirar nova energia para enfrentar o que estiver ruim no projeto em questão.

Nesse processo eu presto atenção quando algo está me tomando uma energia de forma negativa e tento zerar esse impacto. Pode ser pedindo um tempo, pode ser deixando claro que o assunto está incomodando mais do que deveria.

Escrever é uma forma que tenho de colocar o que estiver acontecendo em perspectiva. Por vezes realizar leituras ou ouvir músicas também me ajudam a retomar e ganhar uma nova energia.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s