Ira com uma letra a mais se resolve.

Já falei de como tenho tentado lidar com minha raiva. O caminho vai ser longo, de recomposição, identificação de padrões e mudanças.

Eu até me divirto com esses processos, mas neste caso é algo mais crítico. Eu passo a ver as coisas acontecendo quase que em câmera lenta. A necessidade de “segurar” a raiva ou impedir que ela tome conta é a mudança da vez.

Eu consegui já segurar o padrão algumas vezes, mas hoje não funcionou. Hoje foi mais rápido e não deu tempo de ter consciência. E aí vem o aprendizado, e novos padrões a serem reconhecidos.

Brincando com a respiração para me acalmar (interessante como consigo ter essas reflexões no meio do lance todo) tava pensando que adicionando “i” na palavra “ira”, ela se torna um “iria”. 😀

“Eu iria ter raiva”, é como defini em um gatilho para me ajudar. Adicionei a mudança faz pouco. Agora é começar a testar e ver como eu consigo lidar no meu processo. Vou também adicionar um momento de meditação / respiração no meu dia (uso o app Cíngulo para isso) para me ajudar neste processo de reflexão.

Talvez dois. 🙂
Digo isso pois quando estou validando estes gatilhos, acabo me deixando entrar em situações para poder aprender e evoluir mais rapidamente.

Vai ser uma semana divertida.

— Daniel Wildt

Extra: falar sobre raiva é algo que venho aprendendo mais e mais. Uma das coisas que venho mudando é não me permitir tratar raiva com sarcasmo.

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

2 pensamentos sobre “Ira com uma letra a mais se resolve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s