Hábitos, sinais e gatilhos. Movimento dá sentido.

Adoro essa frase: movimento dá sentido, define significado. Ela vem nos princípios do Material Design. Eu olho pra essa frase e consigo falar sobre hábitos e sobre o fazer.

Um hábito brota por sequência de vezes que fazemos algo. E esse fazer começa a partir de algum sinal, alguma deixa que nos leva a começar algo. Que pode ser algo bom ou ruim.

Uma meta não vai resolver o problema de um hábito, mas sim o senso de progresso.

Por isso que eu forço tanto o lance do pelo menos. Por isso que eu trabalho tanto a questão do journal. Eu crio movimentos, que geram sentido para o que eu faço. É o caminhar, e o reabastecer de diversas práticas que tenho.

Por isso que gosto dos projetos contínuos de crowdfunding… eles me conectam com a minha prática diária, com atividades e ações que uso para me expressar e me desenvolver.

O hábito vem do movimento, o hábito vem da disciplina de fazer, não da hora que acordo nem de outras variáveis possíveis. Não é sobre quantidade.

Não se torne dependente do relógio, nem de pessoas. Tenha poucos compromissos que coloquem o seu tempo em risco. Prefira momentos de cuidado e de atenção, de presença. Cuide do progresso e dos seus limites. E cuidado, muito, com as certezas.

— Daniel Wildt

Extra: sobre princípios do material design.

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Um pensamento sobre “Hábitos, sinais e gatilhos. Movimento dá sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s