Quando uma pessoa entra na sua equipe, ela vem para somar. Ela não vem para se encaixar no que está presente. Qual o motivo de trazer cópias das pessoas existentes?
Eu quero trabalhar com pessoas que me ajudem a melhorar habilidades. Você certamente tem habilidades que você se considera experiente, excelente. E isso acontece com todas pessoas que atuamos. E quando criamos essa conexão, é um processo de troca, de construção.
Não existe uma única fonte de conhecimento. Podemos aprender de diversas fontes, usando o apoio de pessoas para conexão, aprendizado, para potencializar algo que queremos realizar.
O comportamento de uma empresa com relação a palavra confiança é um ponto de partida interessante. O comportamento de uma empresa com relação a palavra responsabilidade é um outro ponto relevante.
O entendimento de “melhores pessoas” também é algo pra gente considerar. Quais são as melhores pessoas para estarem conosco, para melhorar a nossa cultura?
Links para vídeos que considero importantes para seguir:
- Você deve pertencer, não encaixar!
- Vai Spotifizar? Lembrou da confiança e autonomia?
- Abertura.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
3 responses to “Cultura… e o pertencimento. Tem abertura?”
[…] precisa de abertura. Precisamos de ambientes de cuidado, de […]
[…] pessoas e equipes que nos relacionamos. E claro, se vai tratar de transparência lembra de trazer abertura para o […]
[…] Extra: Sobre abertura e transparência. […]