Domingos pela manhã são dias que normalmente faço algo diferente da minha semana. Algum aprendizado ou alguma tentativa de algo que acabou ficando nos “quase” da semana.
Algo sem pretensão, sem missão, mas com interesse e curiosidade.
As perguntas começam com “e se” e vão expandindo para um “como seria”. Será que eu já tentei isso em algum momento? O que eu poderia testar hoje?
E nesta linha, também pode ser o início para deixar de fazer algo. Eu parei de atualizar o meu tiktok @dwildt em um domingo pela manhã. Já tenho alguns vídeos por lá, em inglês, com uma mensagem legal para quem quiser olhar um pouco sobre design e design thinking. Pensei em atividades de pesquisa quando estava olhando esta iniciativa. Normalmente o trabalho de quem está no tiktok é de olhar trends, copiar músicas e tentar criar conteúdos a partir de algo existente. Por vezes um contruir em cima. Alguns perfis meio que entram em um trilho e ficam se repetindo. E não que seja ruim ou desinteressante, é divertido e eu sigo. Inclusive ajudam a reviver artistas, mas não é algo que eu consiga fazer. Essa é a parte mais importante. Onde você pertence?
Em resumo… eu nunca terei um perfil como o deles. 😀
Sabe que novos treinamentos e linhas de receita também começaram em momentos onde não precisava correr?
Como vejo benefício, eu acabo recriando estes momentos durante a semana. Faço isso quando começo reuniões mais pro final da manhã, quando bloqueio minha agenda para poder não fazer nada. Consigo e me permito estudar e pesquisar sobre algo inusitado e sem pressa. Não uso pomodoros. Não tenho meta para onde vou terminar. É um movimento de progresso.
O que sei é que vou documentar de alguma forma. Como exemplo, neste texto.
— Daniel Wildt
Você pode apoiar a minha jornada de conteúdo através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Venha conhecer mais a minha iniciativa!