Se fosse fácil, como seria?

Não sabe? Mas e se você soubesse? Como seria?

Quando vejo bloqueios costumo fazer perguntas que nos levam para o imaginário e portanto para lugares que não precisam ter a mesma lógica do lugar presente.

No papo de agilista eu digo que se você ajudou algo a melhorar, essa coisa ou esse jeito de fazer alguma coisa precisa estar mais simples.

Eu faço esta pergunta constantemente pra mim. O jogo da prática vai me ajudando a perceber como tornar essa pergunta quase que um mantra no meu dia a dia. Isso me ajuda a operar na incerteza, e a buscar aprendizado a partir da prática.

— Daniel Wildt

Extra: tem um vídeo do Pat Flynn falando sobre o ser mais fácil e como a gente pode começar a fazer coisas por uma perspectiva mais simples. Se interessar ler o livro do Tim Ferriss (link afiliado), saiba que tem uma parte do livro Viva Seu Tempo que é baseada nesta estrutura de pensamento de estilo de vida, que conecta com esta estrutura.

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

Uma resposta a “Se fosse fácil, como seria?”

  1. Avatar de Se eu pudesse eu não faria nada, nem esse post. Certo, mas esse eu fiz. – danielwildt
    Se eu pudesse eu não faria nada, nem esse post. Certo, mas esse eu fiz. – danielwildt

    […] contendo “e se”, “se fosse fácil” e “se eu pudesse” são poderosas para nos tirar do eixo e nos colocar em […]