Raiva, mas não a doença. Ou de qualquer jeito ela nos deixa doentes?

Se tivesse uma personagem do divertidamente dentro da minha cabeça, seria a raiva. Por vezes eu gostaria que fosse a tristeza. A raiva me impede de sentir o que preciso sentir muitas vezes.

Só que a raiva aparece em momentos que eu precisava silenciar. Ela vem pra demonstrar ira por algo que não deveria estar acontecendo, mas acontece novamente.

O que me sobra é escrever sobre estes momentos no meu caderno de journaling e tentar entender gatilhos e padrões que aparecem. Só que tem um problema. Mesmo que eu descubra o que causa, falta entender quando eu consigo resolver o problema de verdade. Alguns demoraram anos pra eu entender, outros ainda sigo buscando algum sentido.

Uma opção seria criar algum outro gatilho para me impedir de ir por determinado caminho e fazer de conta que nada acontece. Só que em alguns casos, o caminho precisa ser do silêncio. Da reflexão. Da temperança que me ajuda a seguir prestando atenção no caminho.

Até eu conseguir resolver. A busca por mais consciência segue. Do aprendizado também.

— Daniel Wildt

Extra: este post foi escrito em uma mistura de breakout com walk.

Extra 2: as nossas emoções básicas são 6: felicidade, medo, tristeza, nojo, raiva e surpresa.

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

7 pensamentos sobre “Raiva, mas não a doença. Ou de qualquer jeito ela nos deixa doentes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s