Isso. Todo texto, vídeo ou áudio que eu produzo, tenho como atenção 1 pessoa. Isso me ajuda a pensar mais. E por vezes a pessoa sou eu mesmo. Hoje é um caso.
É tipo aquela palestra que você vai fazer e fica olhando para algumas poucas pessoas da plateia. Elas balançam a cabeça e ajudam a criar fluxo para as palavras e ideias.
No caso da conversa online gosto quando existe alguém me acompanhando tipo entrevista ou quando consigo “ver ou ler” mais pessoas além da minha própria imagem refletida.
Quando é o caso de um conteúdo gravado, eu penso pra quem estou falando e como posso ajudar. Acontece um pequeno exercício de visualização.
O meu produzir conteúdo tem ligação com a prática de escrita. De textos, treinamentos, palestras, ebooks. Sempre em um pensar de reflexão e princípios, mais do que tutoriais e artigos passo a passo.
Muita gente me comenta para fazer mais stories, shorts, reels, infográficos… mas… qual é o meu conteúdo? Não é este. Ou pelo menos ainda não é.
Preciso dar mais atenção para o meu básico. E não posso parar nenhum projeto que estou rodando neste momento. E aí vem a diminuição da presença lendo e interagindo nas redes sociais, tendo mais foco de publicação. Eventualmente alguns RTs/Shares.
Vou focar mais nos textos (aqui), news e também nos projetos de crowdfunding. Nos ebooks. E com isso estarei lendo menos e interagindo menos nas redes sociais.
Vou medir isso através de avaliações uso semanais, mas principalmente aumentando meu ritmo de escrita. Não vou remover nenhum aplicativo.
Já fiz isso no passado, por quase 9 meses (fevereiro até outubro de 2019).
Devo ir nesta linha até o final do ano de 2021, começando hoje.
Vou ir contando aqui os aprendizados, e pra galera do projeto de crowdfunding, vamos fazer acontecer. 🙂
— Daniel Wildt
Um pensamento sobre “Para uma pessoa”