Normalmente escuto pessoas falando que tiveram um dia puxado. E isso normalmente indica que foi um dia difícil… mas pensando hoje a respeito disso… se o dia foi puxado então é bom né?
Se o seu dia foi puxado quer dizer que você conseguiu trabalhar em cima da sua capacidade de trabalho e fazendo o que mais prioritário existe neste momento.
Se o seu dia foi empurrado, com você fazendo o que pessoas foram jogando para você, com trocas de contexto, com horas a mais do que você deveria fazer, com um sentimento de ocupação ao invés de progresso, não pense que você precisa fazer mais horas ou ser mais produtivo. Não se culpe disso, mas saiba que existem outras formas de viver o dia a dia.
Eu trabalho diariamente para entender a realidade, que deveria ser de trabalho tranquilo. A tranquilidade deveria permitir você fazer o seu melhor e viver no seu melhor. O que você faz deve ser positivo, deve estar fazendo bem para alguém. Na verdade, deveria estar fazendo bem pelo menos para você. 😀
Ou… o seu trabalho e sua entrega gera ansiedade? Vejo muitas pessoas contando que trabalham em sistemas com muitas transações simultâneas, empresa com muitas pessoas mas por vezes são sistemas que alimentam estresse, geram ansiedade e acabam causando mal e transtorno no dia das pessoas. Dilema? Ou precisamos voltar a entender a realidade?
— Daniel Wildt
Extra: o seu trabalho é puxado ou empurrado? Busque trabalho puxado, sempre.
3 pensamentos sobre “Hoje foi puxado. Então foi bom né?”