O que tem no seu local de trabalho? Ao longo da minha vida eu fui removendo a limitação de ter um lugar para trabalhar e assim tornar a minha mochila tudo o que preciso.
Tudo bem, em alguns momentos a minha mochila tinha um belo peso pela quantidade de coisas que carregava dentro, mas o grande jogo era poder operar em qualquer lugar. E aprender a deixar a mochila mais vazia.
Desde 2009 eu não tenho um lugar fixo para trabalhar e por muito tempo não me preocupei em ter um escritório em casa.
Passo a operar dentro de contextos. Conforme a situação que estou e decido trabalhar, penso em quais contextos estou habilitado. Seja para escrever no blog, fazer uma newsletter, desenvolver código, ler, ouvir livro e assim vai. Preciso ter capacidade de fazer muito do meu trabalho com um telefone e fone de ouvido. E em alguns casos preciso de um computador para poder fazer mais.
O grande desafio e o que busco é não me limitar. Então tento ao máximo ter ferramentas em nuvem para me gerar liberdade independente do dispositivo que utilizo. E não tenho mais um contexto para poder trabalhar.
Meu pensamento sobre local de trabalho começa faz mais de dez anos, e segue buscando uma estrutura mínima para operar.
E o que comecei a trazer foi a necessidade de ter um tempo certo para produzir, independente da quantidade de incerteza. Meu dia a dia tem mais preocupação no quando do que no onde.
— Daniel Wildt
Um pensamento sobre “Você precisa de um lugar fixo para produzir?”