Produzindo 64 conteúdos por dia. Tentativa 1, falhei, mas aprendi muito! :D

Eu falhei tentando publicar 64 conteúdos por dia.
Como se fala no Sul, “errei às ganha”! 😄

E foi muito importante ter falhado. Eu acabei descobrindo alguns padrões interessantes, novas editorias de conteúdo e publiquei muito material neste caminho.

Ou… documentando a jornada de conteúdo, novos hábitos e resultados até aqui.
Deu ruim, Gary Vee! 😀
Mas hey, estou aprendendo coisas legais sobre a minha capacidade de produzir conteúdo. E achando meu ritmo, e como gerar mais impacto.

Foi demais ter tentado este movimento, para testar limites, encontrar os meus, e foi legal poder achar mais formas de produção, iniciar projetos, dar mais força para alguns projetos, e assim vai.

Tem um material clássico sobre produzir 64 conteúdos por dia, feito pelo GaryVee. Queria tentar fazer isso, e documentei meu processo fazendo isso por 9 semanas, até chegar no meu padrão.

Antes disso, estava entendendo como era o meu processo e meu funcionamento com diferentes projetos, em relação ao produzir conteúdo.

E buscando uma referência de estrutura de conteúdo, busquei a referência sobre Gary Vaynerchuk, de produzir 64 conteúdos por dia. Estive olhando diferentes opções de como fazer isso.

Nesta jornada, fiquei um total de 9 semanas documentando tudo o que eu fazia em redes sociais e tentando entender meu processo, meus padrões e também avaliando interesses e vendo quais projetos poderiam ganhar mais forma em relação a tudo isso.

Esse é um ponto importante, visto que eu sempre escrevi e produzi conteúdo para uma pessoa. Sempre personifiquei o conteúdo. Não que eu diga o nome pessoa alvo, mas sei lá, acho que o aprendizado veio das leituras de filósofos e da poesia… nunca fixei muito essa origem. Inclusive recentemente descobri que algumas vezes faço palestras para me ajudar a sair de algum buraco. Para me ajudar a refletir.

Depois deste tempo fazendo este processo e documentando, temos isso:

E para seguir me acompanhando nestes projetos, fora estar no apoiase, também sugiro os canais:

E se eu puder dar uma dica sobre os principais aprendizados que tenho neste processo todo, envolve o processo de pensar em perguntas e o journaling.

Sobre os aplicativos listados, enquanto não faço vídeos específicos deixo estas dicas:

E se eu vou tentar fazer 64 publicações por dia algum dia? Talvez em algum momento eu tenha muito mais que isso, mas precisarei ter uma equipe me ajudando a fazer isso. Enquanto isso, sigo dentro do meu limite garantindo quantidade e qualidade. E mais que isso, cadência.

Lembrando que se eu estivesse a fim de “passar na prova” poderia fazer sessões de stories e chegar em 64 pedaços, mas quero poder produzir diferentes tipos de conteúdo.

Assiste o vídeo aí para ver como foi esta experiência.

Obrigado por estar aqui! Vamos em frente!

— Daniel Wildt

Respostas de 5 a “Produzindo 64 conteúdos por dia. Tentativa 1, falhei, mas aprendi muito! :D”

  1. Avatar de Quero me comunicar! Como posso me comunicar? – danielwildt
    Quero me comunicar! Como posso me comunicar? – danielwildt

    […] é uma boa. Usar uma regra de 80/20 para foco em alguns canais mais que outros também pode ser importante, se for importante para […]

  2. Avatar de Seu mês ou ano em pixels? – danielwildt
    Seu mês ou ano em pixels? – danielwildt

    […] e aumentar minha quantidade de publicações, também conectei com práticas de journaling. Documentei este processo e todo esse processo tentando criar uma estrutura de conteúdos, que descobri que não era legal […]

  3. Avatar de Vai passar, afinal tudo é passageiro. Ou é cíclico? – danielwildt
    Vai passar, afinal tudo é passageiro. Ou é cíclico? – danielwildt

    […] No dia a dia da vida, entendo que o uso de diários (journal) me ajudam a entender meus processos. O documentar por si só me ajuda muito também. Inclusive quando consigo transformar o processo de documentação em aprendizado. […]

  4. Avatar de Eu queria ter me deixado ser mais feliz. – daniel wildt
    Eu queria ter me deixado ser mais feliz. – daniel wildt

    […] no resultado do meu dia, como aconteceu muitas vezes. Na época de isolamento em 2020 era comum eu descrever dias bem ruins, muitas vezes levados para este lugar por um evento […]

  5. Avatar de Depois que eu aceito que falhei, mover em frente fica mais fácil. – daniel wildt
    Depois que eu aceito que falhei, mover em frente fica mais fácil. – daniel wildt

    […] algumas estratégias que me levaram até a exaustão e reflexões (exemplo: é “fácil” produzir +50 conteúdos por dia, quando se tem uma equipe). Destes processos saíram cursos, livros e uma certa […]