Quem vai acabar com a agilidade?

Resposta fácil!! Os agilistas.

Mas como Daniel!?!? A comunidade é forte, atuante, uma galera fazendo coisas legais e criando conteúdo. Me senti provocado a documentar isso para poder colar um comentário meu deste post no linkedin.

O texto me lembrou um vídeo do GaryVee de 2013.

O lance é que não importa o que a gente evolui… depois a gente acaba querendo encontrar formas de usar aquilo até acabar com todos recursos existentes. No caso do post em questão que fiz os comentários, a frase que me chamou atenção foi: “A TI vai acabar com a agilidade”. Quando li, automaticamente li: “Marketers ruin everything“.

E faz sentido pra mim. Veja meu comentário:

Edmilton Correia sabe que olhando a formação dos ministrantes, e julgando bem de longe… talvez ele usou uma frase adaptada do marketing que o Gary Vaynerchuk fala.

O Gary é um cara de marketing, e ele brinca que toda excelente ideia feita pelo marketing é destruída por profissionais de marketing. Exemplo: Pensaram em ferramentas para envio de email. Aí fizeram ferramentas de envio de email. Show. Não. Agora pega Gorgias e vamos usar todas técnicas de persuasão possíveis pra fazer alguém comprar algo por impulso e não por necessidade. E assim o mail marketing que era pra ser algo show, vira uma ferramenta que é olhada de forma estranha.

Agora… pensa junto aqui…

Agilidade é pra ser algo simples. Melhoria contínua, visão de todo, foco no cliente, trabalho em equipe. Pequenas entregas, qualidade presente sempre. Automação, priorização junto com cliente, desenvolvimento de pessoas e equipes.

O que a TI faz? Certificações. Métodos pra transformação organizacional. Mil coisas. Canvas, milhares de canvas existentes são substituídos por uma A3 que tem algumas décadas de história.

Enfim. Não defendendo se o conteúdo apresentado foi bom ou ruim. Estou ficando preso na frase da TI… e se olhar em detalhe, é o que fazemos. :-/

Reflexão e nota mental pra mim: esteja dentro de empresas ajudando elas a melhorarem efetivamente o que fazem. Se estiver em modo 1:1 ajude a pessoa a mudar o que está no controle dela. Não crie argumentos motivacionais. A frustração faz parte do dia a dia e é motor de melhoria e mudança. Observe o que está acontecendo. Busque ação a partir disso. Um treinamento, um vídeo faça você mesmo, um workshop tem sua função, mas não ache que você está mudando o mundo fazendo isso. Está inspirando. A motivação de mudar vem das pessoas. O plano para apoiar a mudar pode vir comigo apoiando.

— Daniel Wildt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s