Mais uma conferência Agile Brazil chegando. Este ano o evento acontece em Florianópolis, e vai estar lotado! Mais um ano participei do time da organização, apoiando no processo de patrocínios com uma galera fera. E também tive a chance de ter palestras aceitas!
No dia 6/novembro, quinta-feira, tenho duas palestras:
11:30 – Quando a empresa vira uma sala de aula – Organizações em aprendizado!
Vamos falar sobre ensinar, aprender e como tudo isto está ligado no processo de evolução das organizações e do plano pessoal de quem faz parte das organizações. E como tudo começa na sala de aula, mesmo que não exista uma.
14:30 – Desenvolvimento Orgânico de Software com User Stories (palestra que faço em par com Dionatan Moura)
Contar histórias é uma forma interessante de engajar leitores em um determinado assunto. Ser capaz de desenvolver software contando histórias é uma forma simples e orgânica de mostrar evolução do conhecimento de um time sobre processos de negócios, envolvendo todo o time através de uma linguagem comum.User Stories escrevem de um modo ágil os requisitos do usuário no desenvolvimento de software, instigando os valores ágeis num projeto. Mesmo sendo criadas no XP, elas são uma excelente forma de Backlog. Auxiliam na identificação do valor de negócio dos requisitos e focam-se totalmente no usuário final.Dicas serão apresentadas para obter boas histórias de usuários. Do outro lado da moeda, bad smells também serão discutidos para evitar problemas em seu uso.
Então é isto. Nos vemos no Agile Brazil!
Ah, se você tiver interesse em ler mais sobre algum destes assuntos, duas dicas:
- User Stories? Baixa o livro que escrevi com o Rafael Helm.
- Aprendizado, Gestão? Assina a minha lista. Estou produzindo um material legal sobre isto e em breve a lista vai começar a receber. Legal também lembrar sobre o livro Cultura de Agilidade. Já baixou ele?
E claro, deixa o teu comentário se ficou alguma dúvida.