Mais uma leitura para quem curte agilidade – Cultura!

Faz um tempo que venho aumentando a minha carga de escrita e mais ainda a minha carga de leitura. Neste sentido eu comecei a juntar materiais e estou desenvolvendo livros onde os interessados podem acompanhar o crescimento do mesmo.

Até agora os focos estão no desenvolvimento pessoal, com gestão de tempo e busca por um estilo de vida que seja possível de ser vivido e desenvolvido, e no desenvolvimento de equipes e produtos. Olha só quais são:

Antes de se tornar um empreendedor, é preciso estabelecer um novo estilo de vida. Novas restrições, custos, interesses e focos. Está disponível o capítulo do meu livro Viva Seu Tempo, tratando sobre este assunto, de definição de estilo de vida.
http://vivaseutempo.danielwildt.com/

Para quem está montando produtos digitais, pensar nas funcionalidades é essencial. Neste sentido, estou desenvolvendo um livro sobre Histórias de Usuário que é uma técnica muito legal de começar a desenvolver funcionalidades pensando no crescimento de prioridade e importância delas para o negócio.
http://historiasdeusuario.com.br/

E mais recentemente aumentei muito minhas leituras sobre desenvolvimento de pessoas e equipes, mas usando uma abordagem de educação e buscando sair do mesmo. Estou puxando para o lado de desenvolvimento de cultura dentro de equipes. Eu tenho estudado e praticado muito o desenvolvimento de pessoas e times, formando as chamadas “equipes de alto desempenho”. E agora estou desenvolvendo um material sobre este assunto com a minha visão e perspectiva atual, e deixo a dica para vocês.
http://www.wildtech.com.br/culturadeagilidade.html

O que eu busco com todos estes lançamentos? 

Primeiro poder escrever sobre e poder conectar com pessoas que possuem estes interesses. Me permitir conhecer outras realidades e poder focar no conteúdo que vou gerar para cada nicho. Aqui no blog os assuntos acabam sendo abertos demais e o objetivo com estes trabalhos é poder escrever para as pessoas que tem este interesse em específico.

Quer ajudar? Você pode fazer isto de algumas formas: 

  1. Lendo os materiais que fizerem sentido e começar e refletir sobre o assunto no seu dia a dia.
  2. Indicando os materiais para pessoas e empresas que você entende ter o interesse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s