A vida é feita de altos e baixos. Para saber disso é preciso medir de alguma coisa. O dia foi bom? Ruim? Ou foi só um dia?
Podemos só viver?
(mais…)A vida é feita de altos e baixos. Para saber disso é preciso medir de alguma coisa. O dia foi bom? Ruim? Ou foi só um dia?
Podemos só viver?
(mais…)Quando fazemos por nós mesmos?
Ou quando nos permitimos aceitar ajuda?
Uma das maiores utopias ou mentiras da vida. O equilíbrio.
Lembrar que sempre estamos em desequilíbrio. E seguindo em frente.
(mais…)A capacidade de formular perguntas e conseguir aprender com as respostas. E saber que algumas respostas podem ser grandes geradoras de frustração. E ainda assim seguir em frente, com alguma nova restrição.
(mais…)Pertencer é um processo de aceitação, de confiança.
(mais…)Que mais pessoas vão ganhar consciência da sua insignificância e mais consciência das outras pessoas ao redor. De entender que valorizar o que está próximo e a comunidade que fazemos parte é algo bem mais importante para bem estar e bem funcionar em sociedade.
Entender nossos limites, limites das outras pessoas e entender o que está posto nos ambientes que convivemos.
Que sejamos reais. Presentes. E que ainda seja possível ter positividade. E. entender que a positividade envolve um pouco de utopia, em entender que por muitas vezes vamos causar melhorias que somente serão percebidas quando não estivermos mais vivendo.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
Na hierarquia de necessidades, ordem e estabilidade são importantes de alguma forma.
(mais…)