Uma das definições até fala algo parecido: “Totalidade dos produtos recolhidos em uma estação; safra: uma boa colheita“.
Só que por vezes pessoas fazem colheita de coisas que não plantaram.
(mais…)Uma das definições até fala algo parecido: “Totalidade dos produtos recolhidos em uma estação; safra: uma boa colheita“.
Só que por vezes pessoas fazem colheita de coisas que não plantaram.
(mais…)Eu venho ao longo da minha vida deixando de acreditar em uma série de coisas. Talvez a palavra seja aceitar ao invés de acreditar, mas funciona também.
Ou talvez eu passei a ignorar a existência destas coisas, simplesmente.
E nem tô falando de coelho da páscoa, que sempre cuidou bem de mim, trazendo presentes na minha infância ao invés de chocolates (que eu não gosto de comer – não entre em crise por ler isso).
(mais…)F*ck it. Time to move on.
And remember, some people will like to live in that place.
Eu fico pensando em todas estratégias que eu fiz sobre a minha iniciativa Viva Seu Tempo e cheguei em uma conclusão: até o momento, é uma grande falha. E ao mesmo tempo é um sucesso.
(mais…)If you have to wait, don’t leave it until next leap year.
Everyone needs new beginnings.
Me too.
— Daniel Wildt
P.S.: today Seth Godin was writing about the leap.
It’s your time to engage with my writing journey. Check my project at patreon.com/dwildt and become a patreon!
É interessante quando pensamos em alguém que se posiciona como uma excelente profissional, de que a pessoa se doa para o processo, ajuda outras pessoas… tenho uma notícia… essa pessoa normalmente não é uma boa profissional.
Eu explico, calma… não pare de colaborar. 🙂
(mais…)Ouvi esses dias que para ser feliz a gente precisa trabalhar com o que não gosta.
Tenho percebido que eu foco em uma série de coisas que eu não gosto no trabalho, mas faço pois sei que ter estas coisas resolvidas vão facilitar o trabalho da equipe e vão deixar meus dias mais tranquilos.
(mais…)Você já utilizou alguma ferramenta de inteligência artificial generativa? As tais ferramentas de GenAI?
Estas ferramentas me lembraram o dilema do Gênio da Lâmpada. Sabe o lance dos três desejos? O que você pediria? Como você descreveria os seus desejos?
Voltamos a ter este problema, só que agora no mundo real. E sem preocupações. Temos pedidos infinitos e não precisamos acertar de primeira.
(mais…)Eu nunca vejo as pessoas falando sobre ciclos como se fossem uma coisa boa. A vida tem ciclos… tudo bem. Só que normalmente quando falam sobre isso, estamos falando de coisas ruins que acontecem e nos colocam dentro de um buraco.
Só que por algum motivo a gente não fala sobre buracos.
A gente fala sobre ciclos.
Tem gente que fala que padronizar é viver no status quo.
Que precisamos inovar.
Só esquecem que para poder crescer, precisamos de estabilidade. Precisamos de segurança. Em certo aspecto, não queremos ser surpreendidos. Não faz muito tempo que a palavra “padrão” tem sido usada para indicar um padrão de excelência. Excelente.
(mais…)