Explicação:
Eu tenho um hábito de consumir livros diariamente. Descobri uma facilidade para consumir audiobooks em 2016, e desenvolvi até um “modo podcast” onde consigo me concentrar e consumir conteúdo em áudio. Aprendo muito com isso.
Em questão de leitura de livros físicos, eu perco o foco muito facilmente. Estou aprendendo a ler em blocos de 10 minutos (um pomodoro me faz ficar olhando toda hora pro relógio).
Quero deixar aqui alguns destaques das minhas leituras.
Ah. Tem alguns livros voltam para o processo de leitura / escuta mais frequentemente. Estes eu documento no post “Leia outra vez!“.
Pergunta / Pedido: Tem algum livro que você quer que eu faça um vídeo sobre? Não necessariamente sobre o livro, mas sobre assuntos relacionados? Prometo contar um pouco da história (sem spoiler) e trazer assuntos relacionados ou como eu apliquei ou percebi as questões tratadas no meu dia a dia. Deixa um comentário indicando o livro ou me manda inbox em alguma rede social ok? Eu prometo que aviso bem rápido caso o livro não seja do meu mundo. 🙂
Livros que eu indico vai ser atualiza de forma aleatória… tipo quando eu passar por um livro que já li em algum assunto do dia a dia, vou aproveitar para vir aqui e atualizar. O que eu estiver adicionando vai estar primeiro na lista abaixo.
Livros que eu indico:
- Creative Act / O Ato Criativo: Rick Rubin é uma das pessoas alvo que tenho na minha vida, assim como Bill Campbell. No caso de Rick, tem um lance de arte, de prática. Eu busco e pratico estruturas que ajudem pessoas a serem quem elas são. Que elas tenham presença e conforto na realização e prática do que precisam fazer. A excelência vem com a consciência de que tenho ferramentas e ambientes para dar o meu melhor. O ambiente pode ser conexão com confiança e outras variáveis. Tem vídeos de meme do Rick Rubin onde ele fala uma série de coisas que ele não sabe fazer, e questionam o que de verdade ele “faz”. Você pode questionar da forma que quiser, mas a quantidade de hits e álbuns de sucesso que ele ajudou a produzir meio que responde. Como forma de aquecimento, deixo uma entrevista dele com Ryan Holiday.
- Trillion Dollar Coach: Bill Campbell. Ele fez jornadas de treinador e de executivos e depois começa a ajudar uma galera presente em empresas “gigantes”. Caminhadas no domingo pela manhã com Steve Jobs, como um exemplo. A forma de posicionamento dele no processo de mentoria com as pessoas que ele apoiou é o que me chamou atenção. E conhecer estas histórias, a conexão dele com o processo do esporte, formação de equipe, disciplina, também é algo que me chamou, pelas conexões que faço nos aprendizados que tenho formando equipes nas empresas onde passo e participando de equipes esportivas. Deixo a entrevista sobre o livro e sobre Bill Campbell com Tim Ferriss.
- Superconnector: um livro para quem se posiciona como alguém que conecta experiências e pessoas. (post no linkedin com mais informações)
Onde mais eu falo sobre livros:
- Instagram: Tenho um highlight no instagram onde indico de vez em quando livros que comprei e ouvi. E quando estou lendo / ouvindo algum livro normalmente coloco algum story relacionado ou alguma citação.
- Audible: um dia prometo escrever reviews dos livros que ouvi por aqui. Todo caso deixo a dica do audible com relação ao serviço de assinatura deles. E se você não usou ainda, eu consigo te mandar um livro que já ouvi de grava para você ouvir. Tem de tudo.
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.