Autodescoberta

É um trabalho para toda vida, mas não deveria ser algo para sofrer, apesar de muitas vezes ser.

Existe um momento da vida em que nosso piloto automático é desativado. Não necessariamente desligado. Por vezes é reativado, mas enquanto desativado está, aprendizado e lições de puro crescimento teremos.

E aí entendemos que existe um caminho próprio a ser desenvolvido. E entendido. Somos uma série de regras e configurações de fábrica, que não necessariamente nos representam. Só saberemos vivendo o presente com presença.

Se descobrir e se encontrar é tarefa difícil. Começa com um parar de fugir de si mesmo. E isso não é um evento, é um processo. Pode demorar bons anos, talvez algumas décadas.

Entender sobre solitude, sobre presença, sobre respirar sozinho. Sobre ter pessoas que nos impulsionam. Pessoas que nos cuidam, que conseguem nos ver. Pessoas que se tornam importantes para nossa existência e nossa vida. E saber que nós somos uma destas pessoas.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

Deixe um comentário