Existe um espaço a ser preenchido. Para tudo o que a gente faz ou sabe.
Zona de conforto. É uma capacidade. Quando transborda, saímos da nossa zona de conforto. Hora de expandir. Hora de aumentar ela. Eu quero só aumentar a minha zona de conforto.
Quando fala de pressão, temos uma capacidade de aguentar pressão. Essa não ser necessária, mas é uma oportunidade de nos conhecermos e entender naturezas de trabalho e sentimentos presentes.
Tranquilidade. Silêncio. Solidão. Toda palavra nos indica uma capacidade interna. Sentir solidão e aguentar a solidão. Transformar em solitude. Sentir a tranquilidade. Não deixar ansiedade se posicionar. O silêncio é diferente do meditar ou buscar uma certa atenção plena. Reduzir ruídos em certos momentos. Aumentar capacidade de dormir e descanso. Ter isso como base. Capacidade de sustentar o silêncio?
Calma.
Não é para se tornar uma provação. São convites para sentir. A nossa capacidade de presença. De dar atenção. De ouvir. De nos ouvir.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.