Dias, semanas, quinzenas, meses, bimestres, trimestres, semestres, anos.
Quem sabe luas?
Estava pensando em brincar com alguma outra lógica de foco em relação a tempo e de certo modo tentar fugir da relação “corporativa” do tempo.
Já usei em um projeto as estações do ano. E esses dias fiquei pensando em olhar para luas. No fim, quero. algum tipo de cadência.
Vou usar lua nova para meus reabastecimentos, de pensar em novos projetos. Lua cheia para lançamentos de projetos. E pode ser algo sutil, de ter o lançamento na primeira quinzena do mês, e esse reabastecimento na segunda quinzena.
Usarei também a lua minguante para eliminar atividades e projetos do meu processo. Momento de pensar em encerrar projetos e ciclos. Aqui também puxando um pouco do movimento do DEAL, lá do Tim Ferriss, pensando no desenho de estilo de vida e tendo um ciclo de eliminar coisas que não preciso mais fazer, para abrir espaço para novos processos.
Vamos ver o quão divertido vai ser planejar e priorizar em luas.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.