Pode ser uma imposição ou apenas uma necessidade de colocar algo antes de outra coisa. De posicionar, organizar.
O que vem primeiro?
Quando escrevemos necessidades de indicadores, trabalhando com OKRs por exemplo, se fala de usar palavras como: aumentar, diminuir, manter e atingir. Como se as nossas frases devessem iniciar com estas palavras.
Trabalhando com ferramentas de inteligência artificial, outras palavras tem aparecido com frequência nos meus pedidos: sempre, nunca, mantenha, siga, use.
Quando vamos atualizar um código no controle de versão, também podemos usar outras palavras: chore, docs, style, refactor, perf, test, fix e assim vai. São pequenas convenções ou metáforas que podemos estabelecer que nos conectam diretamente com o que está sendo ajustado ali.
Palavras são comandos e normalmente quando são a primeira coisa lida em uma frase, já muda o modo como iremos considerar o que vem depois.
Parece sutil, mas nos economia cognição quando já conseguimos perceber o que está sendo pedido ou considerado. O que é importante.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.