Fracionado

O nosso dia é, o nosso ano é. Até o nosso sono é, nos diferentes “estados”.

Pensando no dia, como eu inicio e reconheço meus objetivos. Como eu garanto pontos de parada para refletir. Nem sempre eles são possíveis, e nestes casos escolho correr.

Em certos dias, mais calma, leituras, café. Em outros, mais esporte e esforço. De vez em quando, um pouco mais de diversão. Diariamente, projetos, estudos e trabalho em alguma medida.

O funcionar de forma fracionada me atravessa. Em alguns clientes de mentoria, faço um papel de gestão fracionado, pois não tenho grande número de horas, mas ainda assim consigo operar de forma sistêmica.

Fracionado. Os grandes objetivos do dia. Garantir que tenho o foco necessário para realizar o que preciso realizar. O que me mantém em foto. E saber dizer não, fugindo do ruído do dia.

Fracionar o dia é entender os momentos, energia, foco e organização. Saber ontem tem dependência e onde tem isolamento. Saber quais horários podem ser melhores.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.