O pensar deveria ser crítico.

Você reflete? Pensa sobre problemas? Testa cenários? Constrói seu racional e sua estrutura de pensamento com a prática?

Ou você faz um prompt e cola a resposta?

Para onde foi a nossa capacidade de pensar? De ter pensamento crítico? Com cada vez mais pessoas preocupadas em ter respostas ao invés de ter perguntas que possam conduzir um caminho de aprendizagem e prática, como seremos daqui algum tempo?

Cada vez com menos paciência? Ansiedade conduzindo processos de aprendizagem? Sem tempo para estudar problemas e criar prática? Com tudo sendo respondido com prompts, qual será a motivação de aprender algo somente usando ferramentas que geram respostas?

E claro, sem considerar aqui a capacidade de alucinação das ferramentas, gerando respostas erradas de conteúdos e histórias que nunca existiram.

Argumentos e ideias, que venham da prática, com pensamento crítico!

É impossível não ter ferramentas sendo usadas no dia a dia para acelerar o nosso pensamento e a nossa capacidade de entrega. Agora, é nossa escolha entender como iremos fazer este processo.

Respostas prontas podem ajudar para perguntas rápidas e sem importância. Agora, muitos problemas precisam de reflexão, análise de cenários e experimentação no mundo real.

Conectar com o mundo real é conectar com a prática. Conectar com a necessidade de pensamento crítico!

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.