Manda uma recomendação na rede social? Confirma que eu tenho aquela habilidade na outra rede? Pode recomendar o meu blog, minhas aulas, meus cursos e livros pros seus contatos?
Uma vez eu ficava imaginando o que significava dizer que já se palestrou para mais de 5 mil pessoas, ou algo do tipo. Era como a pessoa assinava os artigos. Aquilo deveria ser algo. Hoje depois de 23 anos trabalhando em educação, fazendo palestras, para zero, uma ou 1000 pessoas, nunca parei para pensar quantas pessoas foram impactadas pelo o que ensino ou pelo o que conto das histórias que vivi.
Ainda acredito que prova social é você estar aí trabalhando, contribuindo, aprendendo, ensinando e apoiando no desenvolvimento de outras pessoas.
O fato é que ter provas sociais podem aumentar a relevância de uma oferta ou de um canal de venda. Cheguei a “fazer prints” de comentários que pessoas me enviaram de cursos que ministrei e até pensei em fazer uma página com estas imagens. Nunca fiz. Não sei se um dia farei. Para dizer a verdade nem lembro a pasta onde deixei estas imagens.
Muito do meu trabalho e da minha exposição ainda acontece pelo boca a boca. Pessoas me indicam, me recomendam, quando o momento aparece. Seria a verdadeira prova social?
Dizem que ter canal no youtube também é importante. Meu canal de youtube cresce um pouco de forma orgânica e um pouco expandindo através de mídia paga, onde sou um investidor voraz, colocando R$1/dia para divulgar alguns vídeos. Meu canal não tem muitas pessoas seguindo mas é uma fonte de receita indireta, por vídeos compartilhados com pessoas que por vezes me contratam.
De todo modo, eu tenho uma playlist com vídeos que eu gostaria que tivessem milhões de visualizações. Me recomenda aí? Assina minha newsletter pelo menos?
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.