Isolado?

Por vezes eu acho que não precisaria ficar publicando textos todos os dias, não sei muito mais a motivação de fazer isso. Poderia ficar isolado, publicar pra mim.

Eu acho que faço por criação de hábito e de estar sempre colocando ideias para fora. E fazer isso em público, me permite desprender do texto que nunca fica perfeito.

Da escrita diária, alguma palavra me chama atenção e pronto, é o pretexto para escrever.

Hoje falando sobre formação de equipes, lembrei que algumas empresas para poder inovar escolhem isolar um conjunto de pessoas, para que elas operem diferente do “modo padrão da empresa“.

Mas a empresa em questão chegou aos resultados que chegou com as pessoas que estão presentes no modo padrão. O mudar ou o transformar não precisa significar quebrar com a cultura presente.

Por vezes queremos fazer isso por considerar que precisamos trocar a cultura presente e atual, mas em muitos casos queremos evoluir, e portanto precisamos de um estado atual, para poder projetar um estado desejado.

Ao invés de suposições e cópias de livros e de outras “histórias de sucesso”, lembrar que viver e conectar com a realidade pode ser o mais importante.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.