Partir é uma palavra interessante. Ela define um daqui pra frente, tudo vai ser diferente. Ela também pode falar sobre encerramentos, sobre divisão. E sobre ir embora.
Partir me remete em novas jornadas, novos percursos. Eu não tenho muito o hábito de encerrar ciclos, mas ultimamente venho aprendendo a importância de deixar para trás algumas coisas que não me ajudam e nem me fazem bem. Partir, realmente.
É também o partir de partir o coração… me lembro de uma “ação destas” que causou o início da minha carreira na poesia. O projeto de poemas diz uma palavra acontece então por um pé na bunda. Essa foi a ação. 😬
E partir pode ser bom, vai. A ação de “partir uma barra de chocolate” deve gerar uma boa memória para muitas pessoas e pode ser um bom uso da palavra partir. E claro, vai ter gente me respondendo dizendo que não tem nada de partir nem dividir barras de chocolate. É de uso individual. 😂🫠
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.