Esquece?

Ainda escuto pessoas dizendo que quando estão trabalhando precisam esquecer dos problemas pessoais. E quando não estão no trabalho, que esquecem de tudo externo também.

Esquecer ou ter consciência da necessidade de estar presente onde estivermos?

Vivemos em um mundo industrializado onde padrões de séculos passados ainda persistem. Vivemos em um mundo onde somos requisitados para viver as nossas partes de forma isolada. Como se não pudéssemos usar aprendizados de um pedaço da nossa vida em outros movimentos.

O tal balanço entre “vida” e “trabalho” pode ser visto como uma gangorra, se você quiser ver apenas como estas duas partes, mas existe um conceito que considero importante. Queremos de algum modo ter consciência do balanço entre as partes, não necessariamente garantir que existe um balanço exato e equilibrado.

Conforme o momento da sua vida, pode acontecer de uma parte estar mais presente ou necessária que outra. Exigir que a vida tenha um balanço, pode ser algo nocivo, pelas demandas que a vida está demandando de você neste momento. E da sua prioridade.

Buscar consciência do momento e das suas escolhas, pode ser mais relevante e real. É o tal DE PROPÓSITO. É o poder.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.