Estava indicando uma pessoa para um trabalho e ela me disse que não. Mesmo eu sabendo que ela tem total capacidade de fazer o trabalho. E depois estava pensando que eu estava me esquecendo de algo que valorizo muito.
Onde está o parabenizar pelas pessoas terem foco no que estão realmente querendo fazer?
Por muitas vezes pessoas me indicam oportunidades e a minha resposta é um “não”, mas eu sempre respondo que vou ajudar a encontrar alguém que esteja fazendo exatamente isso e tenha disponibilidade.
Só que eu nunca parei pra entender como é importante ouvir estes “não”.
Indica que estamos com foco e determinação em alguns tipos de projetos ou projetos específicos. Seja por demanda de tempo ou de oportunidade de crescimento.
Quem está no modo “aceitando trabalhos”, faz isso por entender a capacidade necessária e estabelece uma certa expectativa de alocação e tempo máximo demandado. É um aprendizado que todas pessoas precisam ter.
Mesmo que você trabalhe somente em um local, ainda assim pode definir foco. Pois mesmo em um único local, é possível se perder apoiando outras iniciativas e equipes.
Foco é bom.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.