Tava pensando que uma “estrutura” nos pede elementos que ajudem a criar uma base.
Estava pensando em alguns exemplos e lembrei de dois e um que acabei estruturando:
- HipHop: DJ, MC, Break e Grafite. Com estes elementos temos o ritmo da rima, o desenho, a dança e a palavra.
- Lean Startup: Customer Discovery / Development, Lean Thinking e eXtreme Programming.
- Projetos Paralelos do Daniel Wildt: impacto social, consciência, rede e comunidade.
- Capitão Planeta entraria neste exemplo? 😬🫠
Fiquei pensando que coração sempre seria um elemento importante para colocar um projeto em execução. Normalmente quando penso em causa vem esse lado. Nos projetos paralelos a consciência e impacto social me ajudam a posicionar sobre isso.
Me parece fazer sentido que todo projeto seja composto por elementos. Estes elementos funcionam sozinhos. Possuem uma função objetiva. E também possuem valor quando conectados. E outro tipo de valor quando operam todos em conjunto.
Fiquei matutando aqui os projetos paralelos que estou operando neste momento. O projeto em si tem elementos para poder compor… mas eu entendo que preciso fazer o mesmo movimento para cada um dos projetos. Os elementos que vão compor um projeto de aprendizagem vai ser diferente de um projeto para tecnologia ou de um produto de software.
A causa em si pode ser a mesma, mas estou me preocupando com os diferentes pontos e essa matriz de possibilidades de conexões que podem existir.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.