Tempo de reset

De tempos em tempos eu faço uma parada e “recomeço” algum projeto. Esse ritual já aconteceu comigo fazendo exclusão de lista de emails de um projeto, para recriar ou repensar a minha audiência.

Fui indicado recentemente para não fazer mais isso, mas tentar ressignificar ou somente diminuir a lista mantendo apenas quem está com engajamento alto. Provavelmente estas pessoas vão me seguir nos novos caminhos.

O reset em projetos me ajuda a olhar de verdade pro momento atual, de vida, de cidade, de comunidade e de mundo.

Neste momento estou fazendo um reset na empresa de treinamento. Não exatamente no conteúdo dela, que acontece desde 2011, mas no formato de comunicação e expressão. Nas linhas de receita e nas formas de conexão, se for resumir.

Existem uma série de possibilidades de gerar receita em mercados educacionais. Algumas podem ser inclusivas. Outras podem ser excludentes. Algumas podem abraçar as pessoas. Outras podem gerar gatilhos de escassez e querer puxar o dinheiro das pessoas por motivações emocionais.

Tudo isso me ajuda a refletir sobre como quero operar com a empresa. Seja na estrutura de bolsas, de impacto social e positivo. Seja na forma de remunerar quem trabalha junto com a empresa, em projetos pontuais ou serviços que são oferecidos.

O tempo de reset não tem tempo infinito, pois o show precisa continuar, mas ele me ajuda a dar foco para um dos projetos de forma mais intencional, ao tempo que me permito desafiar, refletir, estudar e aplicar novas abordagens.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.