Nem parei para pensar e me dar parabéns, mas no ano de 2024, completo 22 anos fazendo eventos. Desde 2002 quando começo a me envolver com comunidades, conectando e trazendo pessoas para aprender ou refletir algum assunto.
O comum, o que conecta e o que resulta ao longo dos anos, não na semana seguinte, é o que me importa.
E nas pequenas ações, na doação de um livro, do tempo, do espaço, das conexões, essa vai ser a questão principal.
Neste processo todo, o que mais me trouxe atenção na organização:
– Conduza a comunicação, e se você organiza, o follow up é sempre seu. Esqueceu de dar retorno pra um possível patrocinador? Você é trouxa.
– Diga não rápido, de outro modo, dê seu jeito de garantir o sim. Disse que acha que vai dar? Não diga. Diga não. Hell Yeah or No, do Derek Sivers, é importante aqui.
– Inclua e amplie as pessoas que fazem parte do comum. Se tiver que ser sempre as mesmas pessoas fazendo atividades, estabeleça um tempo. O meu princípio do “ser inútil” funciona bastante aqui.
– Não se preocupe que o tempo vai expondo e esvaziando quem não é real. A “natureza marca”, outro princípio meu.
Sobreviver ao tempo é um bom critério, mas saiba que mesmo que uma comunidade não exista mais formalmente, ela ainda existe nos encontros e nos caminhos, nas histórias e nas lembranças.
Organizar eventos, é uma excelente habilidade para ganhar contexto sobre gestão de projetos. Tempo, custo, escopo, qualidade, gestão de fornecedores, comunicação… diversas áreas de conhecimento da gestão de projetos são colocadas em prática ao organizar um evento qualquer.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
One response to “Sobre organizar e conduzir eventos…”
Parabéns pelos 22 anos de eventos 🙂
E continue fazendo (e puxando outros p/ continuar)