O desafio é como você conta elas para você.
As pequenas vitórias deveriam:
- Permitir aprender algo novo no processo, nem que seja um reforço de uma prática que agora parece se tornar algo padrão no seu jeito de operar.
- Trazer para atenção algum projeto novo que você possa dedicar energia, empreender em um projeto paralelo por exemplo? O simples fato de dedicar meia hora calma para um assunto fez diferença?
- Fazer você desafiar como está organizando o seu tempo. Será que a prioridade deveria ser esta ou outra? Nas pequenas vitórias, existe uma chance de entender se poderíamos estar funcionando melhor neste novo formato.
- A tranquilidade te acompanha nas vitórias. A calma, visão clara, mesmo que seja algo bem difícil, você conseguiu entender de algum modo como chegar lá.
- Ao rever como aconteceu esse caminho, existe um entendimento de uma jornada. Será que ela deveria fazer parte da sua estrutura de vida?
Lembrei da primeira vez que fiz uma aula de bateria. Passei por tudo isso. E hoje ainda consigo sentir o sabor daquela primeira e pequena vitória, depois da primeira aula. Mudou o jeito de aprender, de organizar o tempo, a estrutura da agenda do trabalho, abriu caminho para projetos paralelos e desenhou uma jornada nova e até um redesenho de estilo de vida.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.