Mas é você quem está dizendo isso, né?

Eu fiz um curso em 2011 baseado no que vinha estudando e praticando comigo desde 2007, sobre organizar e ter mais consciência de tempo.

Aí em 2015, rodando um workshop, recebi a pergunta do título.

Fiquei sem entender como responder… já que o curso poderia se chamar “coisas que o Daniel tentou nos últimos anos para organizar melhor o tempo na vida e seus projetos“.

Estava ali o que eu estava por 8 anos praticando e estudando comigo e o que tinha conseguido aprender ajudando outras pessoas nos seus processos, dentro da minha prática de mentoria em melhoria de processos.

Quando iniciei o workshop trazia que o que estava para acontecer era uma vivência deste tempo com os problemas que vivi e como tenho resolvido eles ao longo do tempo, usando teorias de filas, pensamento lean e outras teorias disponíveis, e todos os aprendizados que eu estava tendo vivendo e falhando e aprendendo.

O projeto Viva Seu Tempo tem uma série de práticas conhecidas de livros tidos como best sellers, mas no fim do dia eu repito que não estou trazendo um checklist do que você precisa fazer com o seu tempo. Estou trazendo uma série de ferramentas e práticas que fizeram sentido para o meu processo.

A minha expectativa não é diferente da expectativa do David Allen quando nos indica que precisamos sair do piloto automático e precisamos organizar o nosso sistema.

Qual o seu sistema?

— Daniel Wildt

P.S.: depois pesquisando sobre a pessoa que me fez a pergunta, descobri que ela me mapeou como “concorrente“, mas não tem como ser concorrente de algo pessoal. Se eu quero aprender mais sobre basquete no estilo Danilo Castro, o ideal é que eu busque o próprio Danilo ou alguém que foi treinado por ele. É assim que eu aplico uma das estratégias de modelagem de aprendizagens. Quem pode me ajudar a aprender melhor e mais rápido sobre este assunto. E aí podem aparecer opções como vídeos, livros, cursos e até mesmo vivências com estas pessoas (que foi meu caso sobre o Danilo).

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.