Tem horas que é na força e é empurrado mesmo para fazer acontecer.

Tenho muitos projetos em que possuo pessoas me ajudando a fazer acontecer. Onde existe uma cadência e uma organização que permite que as coisas possam fluir.

Mas nem todo projeto acontece assim comigo. Tem projetos que ao natural não acontecem. Tem projetos que se eu deixar para fazer acontecer quando “der vontade”, não vão acontecer.

Talvez fosse o caso de dizer que eles acontecem na raiva, na força do ódio, mas olhando como está sendo meu final de semana, empurrado já resolve. Estou tranquilo, mas quero ver esse projeto ir pra rua.

O fato é que já usei perto de 6 horas do meu sábado estudando assuntos ligados ao que quero fazer junto com o trabalho de preparação deste projeto, que é um projeto de treinamento, ligado com educação em projetos de software. Para ajudar o projeto não é apenas contido em si. É um projeto que se desdobra de diversas formas. Também é um projeto que me permite validar algumas hipóteses que estão rodando aqui.

Talvez o ideal fosse eu delegar por completo este trabalho para outra pessoa, mas eu só contrato ou busco parcerias para projetos já rodando quando fica difícil de manter. Também não adianta eu ficar jogando uma data limite, pois o projeto só impacta eu mesmo. Ninguém se prejudica enquanto este projeto não estiver rodando, com exceção de mim. E nem é prejudicar a palavra… com este projeto funcionando eu habilito novas oportunidades para eu poder operar, mas não posso reclamar das oportunidades já em andamento.

Por isso que busco essa execução empurrada. Estou trabalhando acima da minha capacidade e estou operando além dos meus limites, mas estou fazendo isso de forma consciente.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

Respostas de 2 a “Tem horas que é na força e é empurrado mesmo para fazer acontecer.”

  1. Avatar de O fazer acontecer e o vale da desilusão – danielwildt
    O fazer acontecer e o vale da desilusão – danielwildt

    […] quais não são nossos limites. De entender o tempo das coisas, e de quando precisamos nos “empurrar” para fazer acontecer. Nem que seja para fazer algo e falhar. Teremos a chance de […]

  2. Avatar de Do que uma pessoa profissional é feita? Tem uma receita? – daniel wildt
    Do que uma pessoa profissional é feita? Tem uma receita? – daniel wildt

    […] Inovação (você melhor), e entender como podemos criar estruturas para testar e avaliar novas oportunidades. […]