Algumas estruturas de fala nos fazem refletir sobre histórias e trazem a tona o nosso comportamento.
Pode ser quando contamos histórias para outras pessoas. Pode ser quando queremos falar com alguém sobre algo que aconteceu, que nos beneficiou ou impactou.
Quando queremos estruturar um feedback podemos organizar as ideias pensando em situação, comportamento e impacto. Queremos trazer para quem estivermos conversando que o comportamento em questão causou um impacto positivo ou negativo. E também conseguimos trazer em um determinado contexto, a situação onde percebemos que a coisa aconteceu.
Quando queremos contar uma história, queremos falar sobre o resultado, mas para fins de contexto precisamos trazer a situação de origem e as ações que realizamos até “causar” o resultado.
Para mudar comportamento normalmente precisamos aprender mais sobre determinado assunto e até em alguns casos pensar nas nossas crenças sobre o assunto em questão.
O comportamento que temos também pode ser causado pelo ambiente que estamos vivendo. Ou seja, o ambiente pode influenciar os comportamentos que aparecem no nosso dia a dia.
Contexto importa.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
One response to “Como pensar sobre comportamento?”
[…] ser reconhecido (mentira, todos precisamos de alguma forma 😛) a todo momento, mas quando o feedback que se tem é um f**eback, aí fu***. Tem gente que vai querer “jogar” na cara destas […]