Seu posicionamento deve ajudar a centrar, e não dispersar.

Uma pessoa profissional pode ter um posicionamento único, ou um posicionamento associado a um determinado contexto. Para o projeto X me organizo da forma Y, para o outro projeto, mais descontraído, o funcionamento vai para outra linha de trabalho.

É tipo poder ter várias personalidades, no caso de ter vários projetos ou contextos?

Não. Você precisa seguir sendo quem você é, tem uma essência, uma verdade.

Todo pensamento de posicionamento tem uma relação direta com os seus princípios e valores. Com isso, pode existir um projeto que pode entrar em conflito com o que você acredita. E que talvez nunca saia do papel por estas crenças presentes.

Posicionamento significa trazer o que você aceita, como você se apresenta, o que você desafia e o que você acredita. Ter um posicionamento significa que você tem mais “alertas” para garantir que você está em algum caminho possível, e sabe dizer não com mais “certeza” caso alguém tente levar você para lugares que não interessam.

Aprender a dizer não pode ser o início de você aprender a dizer sim para você.

— Daniel Wildt

Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.

Uma resposta a “Seu posicionamento deve ajudar a centrar, e não dispersar.”

  1. Avatar de Deu o que era para dar? – daniel wildt
    Deu o que era para dar? – daniel wildt

    […] situações assim me pergunto: Qual meu posicionamento? Qual meu limite? Não é questão de espaço para discordar. Nem […]