Eu não quero sair da minha zona de conforto. Quero aumentar ela cada vez mais!
Daniel Wildt
E isso acontece a partir da minha zona de segurança. Explico.
Na minha zona de segurança eu aplico minha excelência. É onde acontece a minha prática. Onde fortaleço habilidades principais. Através destas habilidades eu consigo expandir, conectar e também testar possíveis novas habilidades.
E depois do teste, eu escolho meu limite. Até onde vou. Algumas eu escolho seguir e aprender mais. Outras, aprendo um mínimo e depois procuro pessoas que podem me apoiar. Neste caso, pessoas que possuem esta habilidade como uma de suas fortalezas.
Eu faço este meu processo através de projetos paralelos. Com eles, eu consigo aplicar uma determinada habilidade em um contexto.
Eu tenho vários projetos e costumo aprender novos assuntos e habilidades em um deles, para depois poder aplicar em outros. Normalmente começo em projetos próximos do danielwildt.com, que só dependem de mim. Depois vou para alguma das iniciativas mais específicas.
É um processo consciente e constante.
— Daniel Wildt
Venha junto! Consciência de tempo, projetos paralelos e apoio no seu caminho de aprendizagem, através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Olha também a newsletter e projetos do agora.
Uma resposta a “Zona de Conforto e zona de segurança”
[…] O que importa é que você entenda que você antes de tudo, precisa entender como você aprende. Eu aprendo com projetos paralelos. Eles me ajudam a expandir a minha zona de conforto. […]